Ribatejo, Gente com Alma

Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva apresenta livro “Ribatejo Gente com Alma”

Memórias do Ribatejo profundo destacadas em livro de Custódio Raposo

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, recebe no próximo dia 18 de Outubro pelas 16h30, na sala polivalente, a apresentação do livro “Ribatejo Gente com Alma” da autoria de Custódio Raposo. A apresentação da obra irá ficar a cargo de Joaquim José Duarte Garrido.

O livro, editado pela Garrido Artes Gráficas, revela episódios pitorescos das gentes locais, muitos deles fruto da experiência do autor na vida do campo, nos tempos em que acompanhava os pais nos trabalhos agrícolas.

Custódio Raposo assume-se autodidata por natureza, com um gosto muito forte pelas artes, razão que o levou a escrever textos sobre o Ribatejo. Tem 57 anos, trabalha à 36 como desenhador no gabinete técnico na área de desenvolvimento de produto numa empresa em Castanheira do Ribatejo, reside em Alenquer e é natural de Alpiarça, terra de onde vêm as suas origens e da qual se baseou para a elaboração da obra.