Apresentação de livros na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva | 7 Fevereiro Maria de Lurdes Véstia dá a conhecer a Cultura Avieira    A Câmara Municipal da Chamusca apresenta, no próximo dia 7 de Fevereiro, pelas 15h30, dois livros da autora Maria de Lurdes Véstia sobre a Cultura Avieira na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca.
“Só nós 3 é que Sa3emos” - 4º Sarau Cultural    “O Fantasia” um espetáculo de Comédia à Portuguesa    Os Saraus Culturais Temáticos baseados na obra do jovem poeta chamusquense Armando Soares Imaginário voltam à Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva com o 4.º espetáculo intitulado o “Fantasia”, no próximo dia 28 de Novembro pelas 21h30.   O espetáculo, encenado por Carlos Petisca, que promete criar uma envolvência com o público, através dos textos do poeta, de forma intimista e interativa, com base em estímulos sensoriais.   Este 4.º Sarau Cultural Temático é uma Comédia à Portuguesa em que…
  Vendas do livro revertem para a CPCJ Chamusca Ana Simão apresenta do seu testemunho de vida em “A menina dos ossos de cristal”    Chamusca, 11 Novembro 2014 – A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, recebe no próximo dia 22 de Novembro, pelas 16h30, na sala polivalente, a apresentação do livro “A menina dos ossos de cristal”, da autoria de Ana Simão. A apresentação do livro ficará a cargo de Cecília Jorge, Presidente da CPCJ Chamusca, cujos as receitas das vendas revertem para a instituição da Chamusca.    A autora é portadora da doença Osteogénese Imperfeita,…
“Só nós 3 é que Sa3emos” “As Bruxas e o Fantástico” marcam presença no 2.º Sarau Cultural na Chamusca A Chamusc'Arte exibe 2.º Sarau Cultural Temático em noite das Bruxas na Biblioteca Ruy Gomes da Silva.   O 2.º Sarau Cultural Temático baseado na obra do jovem poeta chamusquense Armando Soares Imaginário terá lugar na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, no próximo dia 31 de Outubro pelas 24h00. “As Bruxas e o Fantástico” é o título do espetáculo, encenado por Carlos Petisca, que promete criar uma envolvência com o público, de forma intimista e interativa, com base em estímulos…
Só nós 3 é que Sa3emos Chamusca com Ciclo de Saraus Temáticos “…em busca de Armando Soares Imaginário o jovem Poeta”   Ciclo Cultural será uma conversa informal sobre os temas, os locais e as datas por onde irão passar os saraus culturais da Chamusc’Arte. As encenações primam pelo humor com base na obra de Armando Soares Imaginário.“Só Nós 3 é Que Sa3emos”, Sarau Cultural Temático,distinguir-se-á pela diversidade de estímulos sensoriais que poderão despertar nos espetadores. A partir do próximo dia 17 de Outubro a Cultura popular com base em autores da terra está de volta à Vila da Chamusca. “Só nós 3 é queSa3emos” apresenta o primeiro de 15 Saraus Culturais Temáticos em volta da obra do poeta Armando Soares Imaginário. O primeiro dosespetáculo vai decorrer na Biblioteca Ruy Gomes da Silva e será uma Apresentação do Ciclo Cultural. Com base em estímulos sensoriais distintos tendo sempre como pano de fundo diferentes locais  do património da vila, este ciclo de sarausvem promover a cultura local a dar a conhecer aos munícipes quem foi um dos jovens artistas mais emblemáticos do quadro poéticochamusquense. O Ciclo “Só nós 3 é que Sa3emos” inicia com 15 espetáculos durante 8 meses, em 8 lugares distintos da vila. As peças, com encenação de Carlos Petisca, pretendem criar uma envolvência no público entre a obra literária e o património com espetáculos intimistas e interativos. Dos locais por onde vão passar, destacamos: o Salão Nobre do Grupo Dramático Musical, Igreja da Misericórdia, Centro de Artesanato,Edifício São Francisco, Salão Nobre do Clube Agrícola, Miradouro Srª do Pranto, terminando no Jardim do Coreto. Cláudia Moreira, Vice-Presidente afirma “estamos muito entusiasmados com a apresentação deste Ciclo Cultural aos munícipes, porconsiderarmos que tem por base textos de elevada qualidade de um autor chamusquenses cuja obra, ainda pouco conhecida, nos podeorgulhar. Além disso o conceito dos Saraus é muito arrojado e apela à participação do público, que pelo ambiente intimista, se sentirá comoem casa, a ouvir e a sentir cada história ” O primeiro espetáculo será apresentado próximo dia 17 de Outubro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva. Cartaz
Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva apresenta livro “Ribatejo Gente com Alma”   Memórias do Ribatejo profundo destacadas em livro de Custódio Raposo   A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, recebe no próximo dia 18 de Outubro pelas 16h30, na sala polivalente, a apresentação do livro “Ribatejo Gente com Alma” da autoria de Custódio Raposo. A apresentação da obra irá ficar a cargo de Joaquim José Duarte Garrido. O livro, editado pela Garrido Artes Gráficas, revela episódios pitorescos das gentes locais, muitos deles fruto da experiência do autor na vida do campo, nos tempos em que acompanhava…
    A Importância da Língua Portuguesa com Só nós 3 é que Sa3emos  
  II Atuação do espetáculo de Verão na Biblioteca da Chamusca revista as tradições Ribatejanas
      “A Importância da Língua Portuguesa” em O Teatro vai à Biblioteca
      No dia em que se festeja o Dia Mundial da Criança, 1 de junho, Vânia Figueiredo apresenta na Biblioteca Municipal da Chamusca Ruy Gomes da Silva, pelas 15h00 o seu livro A Princesa Catarina descobre o que é a coragem. Este livro infantil conta a história de uma doente renal pediátrica que enfrenta com coragem todos os tratamentos a que é submetida.
Pág. 1 de 2