Carlos Amaro

No próximo dia 29 de setembro, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal da Chamusca leva a efeito a 5ª edição de Escritas Cá.

Desta vez, será lembrado o poeta, dramaturgo, crítico literário e teatral, político e ensaísta, Carlos Amaro [Carlos Amaro de Miranda e Silva | 1879-1946].

Através da sua obra, Carlos Amaro convida-nos a percorrer os séculos passados, guiando-nos pelo contexto intelectual e artístico da época, numa leve abordagem a aspetos histórico-culturais. S. João Subiu ao Trono, uma joia do teatro infantil, é destaque obrigatório nesta visita.

cartaz do evento

No passado sábado, 29 de Setembro, decorreu na Biblioteca Municipal da Chamusca Ruy Gomes da Silva, a 5.ª e última edição de “Escritas de Cá”, desta vez dedicada a Carlos Amaro (Carlos Amaro de Miranda e Silva), poeta, dramaturgo, crítico teatral e literário, ensaísta e político, nascido na Chamusca em 1879.

Numa tarde onde o teatro foi rei, Carlos Amaro foi recordado através da leitura de textos e poemas da sua autoria e que marcaram indelevelmente o panorama cultural do nosso país, no início do séc.XX.

Cristina Correia, Francisco Costa, Francisco Matias, João Cachapuz, Rafael Monteiro Pereira e Vítor Hugo (elementos da Companhia de Teatro do Ribatejo) animaram a sessão.

Num encontro de gerações “ São João Subiu ao Trono” na Biblioteca Municipal da Chamusca.

Mais nesta categoria: Helder Coelho »