I República na Génese da Banda Desenhada

A I República na Génese da Banda Desenhada e no Olhar do Século XXI na Biblioteca Municipal da Chamusca

A 5 de outubro comemora-se a Implantação da República em Portugal. Para assinalar a data a Biblioteca Municipal da Chamusca Ruy Gomes da Silva, de 7 de outubro a 5 de novembro, apresenta a exposição itinerante A I República na Génese da Banda Desenhada e no Olhar do Século XXI, produzida e organizada pelo Centro Nacional de Banda Desenhada e Imagem da Amadora.

Composta por dez painéis, esta exposição promete trilhar caminhos de liberdade e criatividade através da caricatura, da banda desenhada e do cinema de animação na época da Primeira República.
Evocar o republicanismo e os seus ideais, bem como apresentar expressões culturais e estéticas do 1º quartel do século XX, são os objetivos orientadores desta exposição.

De entrada livre a exposição poderá ser visitada no horário da Biblioteca Municipal.

Mais nesta categoria: « 25 anos 25 livros