Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva acolhe exposição de Pintura   “Tempo, Varanda Bio-Cósmica” de Appio Cláudio    A sala polivalente da Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, acolhe a partir de dia 8 de Novembro a abertura oficial da Exposição de Pintura “Tempo, Varanda Bio-Cósmica” da autoria de Appio Cláudio. A mostra com inauguração oficial agendada para as 15h30 na Sala Polivalente vai estar em exibição até dia 12 de Dezembro e vai dar a conhecer mais uma coleção do artista plástico Chamusquense.   Esta exposição explora o tema “Cosmos” e o universo no…
  “igual_mentes” | a igualdade de géneros no concelho da Chamusca   A Câmara Municipal de Chamusca, através da Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva realiza, a partir de 15 de março e até 30 de abril, uma série de actividades integradas nas comemorações do Dia Internacional da Mulher que se realizou no passado dia 8 de março e que visa assinalar a Igualdade de Géneros. 
  De 2 a 31 de dezembro, venha até à Biblioteca Municipal da Chamusca ver a mostra de ARTESANATO promovido pelo Atelier Artes da Isa Artesanato Animais Natureza e pela Bijutaria MJ Collections, pois com certeza encontrará originais presentes para oferecer neste Natal! cartaz do evento
  Exposição Álvaro Cunhal: vida, pensamento e luta
    A I República na Génese da Banda Desenhada e no Olhar do Século XXI na Biblioteca Municipal da Chamusca 
    Appio Cláudio é uma voz ativa no panorama cultural chamusquense. Poesia, ficção e pintura são modos de expressão que utiliza habitualmente. Representou Portugal em 2001, no Workshoping Criativo - Hungria. 
    No âmbito das atividades comemorativas dos 25 anos da Biblioteca Pública da Chamusca, convidámos 25 pessoas, que também elas fazem parte da história da Biblioteca, a praticar a difícil e arriscada tarefa de escolher um dos livros da sua vida.
    Hoje, dia 5 de junho celebra-se o Dia Mundial do Ambiente que tem como objetivo primordial chamar a atenção para a necessidade da preservação ambiental.
    A Biblioteca Municipal da Chamusca Ruy Gomes da Silva apresenta a exposição FADO.
    A Biblioteca Municipal da Chamusca Ruy Gomes da Silva irá acolher no próximo dia 3 de maio, pelas 18h30, a exposição de pintura “Um olhar feminino sobre a tourada” de Rosário Sousa. Composta por 12 obras, estas procuram segundo a artista “mostrar uma visão feminina deste espetáculo tão tradicional que arrasta multidões.” De entrada livre, a exposição estará patente até ao dia 23 de maio e poderá ser visitada no horário da Biblioteca Municipal.   cartaz do evento