Tecnologias e Educação | Desafios e Perigos

Biblioteca Municipal dinamiza acção de sensibilização sobre perigos da Internet

Integrada nas comemorações do Dia Europeu da Internet + Segura, que se assinalou no passado dia 11 de Fevereiro, a Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva na Chamusca promove uma acção dedicada aos pais, uma comunicação de sensibilização para os perigos da internet intitulada “Tecnologia e Educação: desafios e perigos”, ministrada por Miguel Dias, a acção terá lugar na sala polivalente da Biblioteca Municipal no dia 21 de Março pela 18h00.

O principal destinatário desta comunicação são os pais cujos filhos têm livre acesso às redes sociais sem qualquer tipo de vigilância. A iniciativa pretende sensibilizar os pais e educadores para o bom uso das tecnologias na educação.

Miguel Dias é o formador da acção, doutorado em Ciências da Educação na especialidade de Tecnologia Educativa, professor do ensino Superior, consultor e investigador na área das Tecnologias na Educação.

A acção é o culminar de uma série de sessões de sensibilização que têm vindo a ser feitas às crianças do primeiro ciclo de escolaridade no âmbito das actividades de enriquecimento curricular (AEC´s) desenvolvidas na Biblioteca Escolar e mostram os perigos que se correm ao se estar na Internet em idade menor sem a supervisão dos pais.