Carlos Amaro

No passado sábado, 29 de Setembro, decorreu na Biblioteca Municipal da Chamusca Ruy Gomes da Silva, a 5.ª e última edição de “Escritas de Cá”, desta vez dedicada a Carlos Amaro (Carlos Amaro de Miranda e Silva),

poeta, dramaturgo, crítico teatral e literário, ensaísta e político, nascido na Chamusca em 1879.

Numa tarde onde o teatro foi rei, Carlos Amaro foi recordado através da leitura de textos e poemas da sua autoria e que marcaram indelevelmente o panorama cultural do nosso país, no início do séc.XX.

Cristina Correia, Francisco Costa, Francisco Matias, João Cachapuz, Rafael Monteiro Pereira e Vítor Hugo (elementos da Companhia de Teatro do Ribatejo) animaram a sessão.

Num encontro de gerações “ São João Subiu ao Trono” na Biblioteca Municipal da Chamusca.

Mais nesta categoria: Helder Coelho »