Sobre a Biblioteca

História

A 30 de Julho de 1988 foi inaugurada a Biblioteca Municipal da Chamusca.

Do seu programa de abertura salientou-se a inauguração do conjunto constituído por azulejos e escultura da autoria do Mestre Martins Correia, a sessão de poesia e canto dos poetas chamusquenses e a conferência pelo escritor José Saramago.

A biblioteca encontrava-se instalada num edifício pré-fabricado (antiga dependência da Caixa Geral de Depósitos) e junto ao Chafariz de S. Pedro.

 

      

 

O equipamento correspondia à necessidade sentida pela população e era de fundamental importância para o incremento dos hábitos de leitura. Com cerca de 5000 volumes proporcionou aos seus utilizadores uma diversidade de temas e autores. A Biblioteca Pública Municipal da Chamusca, durante duas dezenas de anos, foi-se modernizando e optando sempre por uma atitude de mais e melhor servir.

 

 

A 14 de Maio de 2010 é finalmente, inaugurada a nova Biblioteca Municipal da Chamusca “Ruy Gomes da Silva”, um edifício novo, construído para o efeito e localizado no centro da vila, com serviços e espaços completamente renovados. Um espaço que se prevê dinâmico, aprazível, muito vivo e certamente, muito vivido.